terça-feira, 9 de novembro de 2010

Alunos da rede serão homenageados em concurso de pintura e desenho

Promovido pela ONG Feminina WIZO de São Paulo, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, concurso recebeu mais de mil inscrições; 7 alunos e 7 professores de escolas estaduais serão premiados em solenidade nesta terça-feira, às 14h30, na sede da SEE
Será realizada nesta terça-feira (09/11), no auditório Fernando Azevedo da Secretaria de Estado da Educação, a solenidade de premiação do Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2010. Com o objetivo de homenagear alunos e professores cujos trabalhos artísticos foram inscritos e venceram esta 21º edição, o evento terá a participação de centenas de alunos da rede, dirigentes, professores e contará com a distribuição de kits e brindes. O tema deste ano foi “Brasil-Israel: Intercâmbio Comercial e Tecnológico” e mil trabalhos de autoria de alunos das escolas de todo o Estado de São Paulo, do ensino fundamental ao Médio, foram inscritos. No total, cem unidades escolares participaram e selecionaram seus dez melhores trabalhos para concorrer. Um júri especializado escolheu os sete melhores deles, cujos autores e professores orientadores serão homenageados com prêmios e menções honrosas.
O concurso é promovido pela ONG Feminina Wizo de São Paulo, que promove relações culturais entre Brasil e Israel, e direcionado a todos os alunos das escolas estaduais paulistas, com total apoio da Secretaria, além de outros parceiros das iniciativas pública e privada.
Para concorrer, cada participante produziu um trabalho de desenho ou pintura em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo, no máximo, 50x70 cm. As escolas enviaram os dez melhores para as diretorias de ensino, responsáveis pela inserção no concurso, totalizando mil trabalhos. Na etapa final, foram escolhidos os sete melhores, entre todos os inscritos.
O primeiro lugar vai receber passagens e hospedagem para conhecer, ao lado de seu professor orientador, a Embaixada de Israel, em Brasília, além de um aparelho eletroeletrônico e um kit de pintura. O segundo e terceiro lugares levam o aparelho eletroeletrônico e o kit pintura. Além disso, haverá menções honrosas para outros trabalhos que se destaquem. Todas as escolas que enviaram trabalhos recebem certificado de participação no concurso.
O júri do concurso é composto por um representante da Secretaria, artistas plásticos e membros da Wizo. A premiação acontece desde 1988 na rede estadual.
ServiçoQuando: 9 de novembro de 2010 Onde: Secretaria de Estado da Educação - Prédio do Colégio Caetano de Campos Avenida São Luiz, s/nº (entrada pelo portão 4)Horário: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário